Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    É possível restaurar gasodutos Nord Stream, diz oficial russo

    Foram descobertos vazamentos nas estruturas no início da semana, perto da ilha dinamarquesa de Bornholm, no Mar Báltico

    Katharina KrebsChris Liakosda CNN

    Existem possibilidades técnicas para restaurar a infraestrutura dos gasodutos Nord Stream, disse um oficial russo neste domingo (2).

    “É claro que existem possibilidades técnicas para restaurar a infraestrutura, leva tempo e recursos apropriados. Tenho certeza de que oportunidades apropriadas serão encontradas”, disse o vice-primeiro-ministro Alexander Novak durante entrevista à mídia estatal russa Russia 1 TV no domingo.

    Seus comentários seguem a descoberta de quatro vazamentos nos gasodutos Nord Stream no início desta semana, perto da ilha dinamarquesa de Bornholm, no Mar Báltico.

    Os líderes ocidentais chamaram o incidente de um ato deliberado e prometeram uma resposta forte. A causa do incidente ainda não foi confirmada.

    De acordo com Novak, os países que se posicionaram negativamente em relação ao projeto Nord Stream, Estados Unidos, Ucrânia e Polônia, têm interesse em descomissionar os dutos.

    Novak disse que “é necessário antes de tudo descobrir quem fez isso, e temos certeza de que alguns países que anteriormente expressaram suas posições estão interessados ​​nisso”.

    Na sexta-feira (30), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os “anglo-saxões” eram os culpados pelas explosões que danificaram os gasodutos Nord Stream.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original