Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Drone não-identificado interrompe voos em aeroporto nos EUA

    Aeroporto de Pittsburgh teve suas atividades paralisadas devido à aparição da aeronave não-tripulada, de acordo com a Administração Federal de Aviação do país 

    Aeroporto de Pittsburgh precisou interromper atividades devido à presença do drone na região
    Aeroporto de Pittsburgh precisou interromper atividades devido à presença do drone na região Bruce Bennett/Getty Images

    Da CNN

    A Administração Federal de Aviação (FAA) disse nesta segunda-feira (5) que um avistamento de drone interrompeu alguns voos no Aeroporto Internacional de Pittsburgh por causa de um avistamento de drone.

    A FAA disse em um comunicado que suspendeu temporariamente algumas chegadas e partidas enquanto as autoridades locais tentam localizar o operador do drone. A FAA disse em um comunicado que os aviões podem enfrentar atrasos de até 60 minutos nas chegadas por causa do avistamento.

    As operações aéreas nos Estados Unidos estão em clima de alerta redobrado após incidente ocorrido no domingo (4). Um avião foi abatido por caças da Força Aérea norte-americana após o piloto não responder a contato. O fato aconteceu quando a aeronave sobrevoava as proximidades da capital Washington. Os socorristas chegaram ao local à noite, cerca de quatro horas depois que as autoridades estaduais e locais iniciaram uma busca terrestre e aérea pela aeronave acidentada, mas não foram encontrados sobreviventes.

    Os caças F-16 dos EUA causaram um estrondo sônico na região enquanto tentavam alcançar a aeronave que não respondia, disseram autoridades.

    Uma autoridade dos EUA disse que os F-16 não abateram a aeronave e que é típico da Administração Federal de Aviação chamar os jatos se alguém estiver voando de forma insegura.

    O piloto da aeronave civil não respondeu quando os caças F-16 tentaram fazer contato, de acordo com um comunicado de imprensa da Região de Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte Continental.

    (Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)