Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doze poloneses morrem e 31 ficam feridos após acidente de ônibus na Croácia

    Passageiros eram peregrinos que viajaram para um santuário católico no sul da Bósnia

    Antonio BronicDaria Sito-SucicJoana Plucinskada Reuters

    Doze pessoas morreram e 31 ficaram feridas, 18 delas com gravidade, após um ônibus polonês com peregrinos religiosos sair de uma estrada e cair perto da cidade de Varazdin, no noroeste da Croácia, neste sábado (6), disseram autoridades.

    Policiais, bombeiros e equipes médicas foram deslocados para o local do acidente, que ocorreu às 5h40 no horário local, perto do município de Breznicki Hum, na direção da capital Zagreb, afirmou a polícia.

    “Temos 43 pessoas feridas, das quais 12 morreram”, disse Maja Grba-Bujević, diretora do Instituto Medicare de Emergência da Croácia.

    “Todas as vítimas são cidadãos poloneses – neste momento podemos confirmar isso”, afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Polônia à emissora privada polonesa TVN24. “O ônibus tem placas de Varsóvia”.

    Os passageiros eram peregrinos adultos que viajavam para Medjugorje, um santuário católico romano no sul da Bósnia, segundo o ministro do Interior croata Davor Bozinovic. Uma investigação sobre as causas do acidente está em andamento.

    Tópicos