Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois corpos são encontrados em trem de pouso de avião da Avianca em Bogotá

    Companhia disse que, embora inspecione aviões antes de cada voo, segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é responsabilidade das autoridades

    Avião da Avianca Airlines se prepara para decolar de aeroporto em San Luis Talpa
    Avião da Avianca Airlines se prepara para decolar de aeroporto em San Luis Talpa Reuters/José Cabezas

    da Reuters

    Os corpos de dois jovens, possivelmente da República Dominicana, foram encontrados no trem de pouso de um avião da Avianca durante manutenção na capital colombiana, Bogotá, informaram neste sábado a companhia aérea e a procuradoria-geral da Colômbia.

    “Na chegada ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, o pessoal da companhia aérea descobriu os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso do avião”, disse a Avianca em comunicado, acrescentando que a descoberta foi feita na noite de sexta-feira.

    A Avianca se solidarizou com as famílias das duas pessoas e acrescentou que, embora inspecione os aviões antes de cada voo, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é responsabilidade das autoridades.

    “O corpo de investigação técnica da Procuradoria-Geral da República está realizando diligências urgentes para identificar a nacionalidade e procedência dos corpos com idade entre 15 e 20 anos, afrodescendentes, que foram encontrados dentro do avião”, informou a procuradoria-geral da república da Colômbia em comunicado.

    Embora nenhum documento de identificação tenha sido encontrado com os corpos, um deles trazia dinheiro da República Dominicana, e uma mala encontrada com os homens continha documentos daquele país.

    Essas descobertas “inferem que os homens poderiam estar no avião desde 3 de janeiro”, quando esteve pela última vez na República Dominicana, disse o escritório.

    O avião passou pela última vez em manutenção regular em 27 de dezembro, acrescentou o gabinete do procurador-geral, e desde então viajou para Bogotá, Guarulhos, perto de São Paulo, Brasil, e Santiago.

    Os corpos estavam congelados e foram parcialmente descongelados, acrescentou a declaração. Um teve queimaduras.