Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor da CIA irá se reunir com Israel para pressionar por um acordo sobre a libertação de reféns

    Egito e Catar também vão participar do encontro, que deve acontecer na Europa

    Manifestantes reúnem-se por 24 horas na "Praça dos Reféns", apelando à libertação dos reféns israelenses em Gaza
    Manifestantes reúnem-se por 24 horas na "Praça dos Reféns", apelando à libertação dos reféns israelenses em Gaza 13/01/2024REUTERS/Alexandre Meneghini

    Kevin Liptakda CNN

    O diretor da CIA deve se reunir com autoridades de Israel, Egito e Catar para discutir um acordo para garantir a libertação dos reféns remanescentes mantidos pelo Hamas, de acordo com um funcionário dos EUA familiarizado com os planos.

    Bill Burns vai falar com o diretor do Mossad em Israel, David Barnea, o diretor de inteligência egípcio, Abbas Kamel, e o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, nos próximos dias, diz a fonte.

    A viagem acontece em meio as intensas discussões sobre um novo acordo que combinaria a libertação de reféns com uma pausa nos combates em Gaza.

    As reuniões devem ocorrer na Europa, disse a autoridade.

    A CIA se recusou a comentar. A Casa Branca, que também se recusou a confirmar as reuniões de Burns, disse na quinta-feira que as conversas em curso com reféns eram “sóbrias e sérias.”

    Outro alto funcionário americano, o coordenador da Casa Branca no Oriente Médio, Brett McGurk, esteve na região esta semana para continuar as discussões sobre a libertação de reféns. McGurk visitou o Cairo e Doha para as negociações.

    O Egito e o Catar têm atuado como atores-chave na intermediação com o Hamas, incluindo garantir uma pausa temporária e a libertação de reféns em novembro.

    O Washington Post revelou os detalhes da viagem Burns.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original