Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Desempenho de Biden supera o de Hillary Clinton em 2016, mostra pesquisa

    De acordo com uma nova pesquisa da Fox News, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem uma vantagem de 8 pontos percentuais sobre Trump

    O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem 48% das intenções de voto, contra 40% do presidente Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas deste ano, segundo uma nova pesquisa da Fox News. A margem de erro é de três pontos percentuais.

    A média de todas as pesquisas de opinião realizadas nesta semana confirmam o democrata em uma margem de 48% a 41%. A pesquisa da Fox News tem um marco importante pelo fato de que esta é uma das primeiras vezes que Biden aparece à frente do desempenho de Hillary Clinton, candidata do mesmo partido nas eleições presidenciáveis de 2016. 

    Há quatro anos, Trump diminuiu rapidamente a diferença nacional em relação a Clinton, vencendo os rivais republicanos Ted Cruz e John Kasich na corrida presidencial. A liderança média de Clinton caiu de 10 pontos durante a primeira quinzena de abril para 6 pontos na segunda quinzena de abril. A queda continuou no mês seguinte, de quatro pontos na primeira quinzena de maio para apenas 1 ponto nas pesquisas realizadas entre 16 de maio e 23 de maio de 2016.

    Leia também:

    Estados Unidos devem anunciar restrições de viagens ao Brasil
    As 10 mulheres que Joe Biden pode escolher como vice-presidente
    EUA estão prontos para mais estímulos contra Covid, diz assessor da Casa Branca

    Na época, Hillary Clinton ficou atrás de Donald Trump por três pontos, de acordo com a Fox News. Agora, Joe Biden subiu 8 pontos nesta mesma pesquisa.

    Embora Clinton recuperasse parte de sua vantagem em junho de 2016, o fato de a corrida ter se tornado tão próxima nesse ponto há quatro anos era uma indicação de que o eleitorado estava um pouco inquieto. A pesquisa mostrou que Clinton poderia perder nacionalmente ou que Trump poderia chegar perto o suficiente para vencer no colégio eleitoral.

    Já Trump vem mantendo números parecidos com o seu desempenho em 2016. Comparado com o final de maio de 2016, o presidente dos EUA está com apenas 0,4 pontos a menos.

    Tópicos