Descarrilamento de trem deixa 11 mortos e 98 feridos no Egito
Quatro vagões descarrilaram durante trajeto; este é o terceiro grande acidente de trem que ocorre no país em menos de um mês
Pelo menos 11 pessoas morreram e 98 ficaram feridas após descarrilamento de um trem próximo da cidade de Toukh, na província de Qalyubia, ao norte do Cairo, no Egito, neste domingo (18), segundo o Ministério da Saúde do Egito.
Segundo a Autoridade Ferroviária Egípcia, quatro vagões descarrilaram durante o trajeto que ia do Cairo para Amançora, na região do delta do Nilo.
“Durante a passagem do trem nº 949/3209 indo do Cairo para Amançora, às 13:54, quatro vagões descarrilaram perto da estação Sandanhour (perto de Toukh)”, disse a autoridade ferroviária egípcia em um comunicado.
Mais de 50 ambulâncias foram enviadas para resgatar os feridos no acidente, a maioria com ferimentos leves ou moderados, e alguns casos críticos, disse Khaled Megahed, porta-voz do Ministério da Saúde, a uma estação de TV local.
Este é o terceiro grande acidente de trem que ocorre no Egito em menos de um mês. Pelo menos 32 pessoas morreram e 165 ficaram feridas no mês passado, depois que dois trens colidiram no distrito de Tahta, na província de Sohag.