Deputado é diagnosticado com Covid-19 após votar em sessão do Congresso dos EUA
Jake LaTurner, representante do Kansas pelo Partido Republicano, participou da sessão conjunta que contou os votos do Colégio Eleitoral
O deputado do Partido Republicano, Jake LaTurner, do Kansas, anunciou em sua conta no Twitter que testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a mensagem, LaTurner não apresenta nenhum sintoma da doença.
“O congressista LaTurner fez o teste como parte das diretrizes de viagens a Washington DC que exigem que os visitantes sejam testados”, diz o tuíte.
“O congressista está seguindo o conselho do médico da Câmara e as diretrizes do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] e, portanto, não planeja retornar ao plenário da Câmara para votar até que seja autorizado a fazê-lo”, continuou o texto publicado na madrugada desta quinta-feira (7).
Horas antes, ele participou presencialmente da sessão conjunta do congresso que contou os votos do Colégio Eleitoral e certificou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris.
Assista e leia também:
Após confirmação do Congresso, Trump diz que fará transição organizada a Biden
Parlamentares e secretários começam a discutir possível remoção de Trump
Republicanos avaliam o custo de permanecer com Trump, diz especialista
LaTurner foi um dos deputados republicanos que votaram a favor da objeção aos 11 votos do Arizona no Colégio Eleitoral no fim da noite de quarta-feira (6). A medida, no entanto, foi derrotada com 303 votos contrários e 121 votos favoráveis.
Já na madrugada desta quinta, depois de receber o diagnótico positivo para Covid-19, ele não participou da votação sobre a objeção em relação aos 20 votos da Pensilvânia no Colégio Eleitoral.
LaTurner foi empossado como deputado na 117ª legislatura do Congresso dos EUA no domingo (3). Antes, ocupou o cargo de secretário de Tesouro do Kansas e foi o mais jovem político eleito em todo os EUA.
(Com informações de Kristin Wilson e Daniella Diaz, da CNN)