De Bill Clinton a Alexandria Ocasio-Cortez, democratas destacam passado e futuro
Deputada estará na vitrine como um dos rostos do futuro do partido, que vai enfatizar o legado de nomes do passado, como Bill Clinton e Jimmy Carter
Os democratas vão destacar os futuros líderes do partido e se voltarão para um grande nome do passado, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para promover a campanha do candidato presidencial da legenda, Joe Biden, na segunda noite da convenção nacional do partido nesta terça-feira (18).
A médica Jill Biden, esposa e uma das conselheiras políticas mais próximas do candidato democrata, fará o discurso principal nesta terça-feira, após uma noite de abertura que apresentou um ataque mordaz da ex-primeira-dama Michelle Obama ao atual presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.
Biden será nomeado formalmente nesta terça e fará seu discurso de aceitação na noite de quinta-feira. Sua vice, a senadora Kamala Harris, será a principal atração na noite de quarta-feira (19), ao lado do ex-presidente Barack Obama.
Com a convenção de quatro dias sendo realizada de maneira virtual por conta da pandemia de coronavírus, os delegados de todo o país vão votar remotamente para confirmar Biden, de 77 anos, como o indicado do Partido Democrata para enfrentar Trump, de 74 anos, nas eleições de 3 de novembro.
A convenção está sendo realizada enquanto aumentam as preocupações com a segurança dos eleitores no voto presencial devido à pandemia do novo coronavírus.
Os democratas pressionam pelo voto por correspondência como alternativa e cobram do diretor do Serviço Postal dos Estados Unidos, um importante doador da campanha de Trump, para que suspenda os cortes de gastos que atrasaram entregas de correspondências.
Cedendo à pressão, o diretor-geral Louis DeJoy adiou as medidas de cortes de custos para depois das eleições.
Assista e leia também:
‘Uma liderança de caos e sem empatia’, diz Michelle Obama sobre Trump
O que você deve acompanhar na segunda noite da convenção do Partido Democrata
Governo brasileiro acena a Biden
Em vez de apresentar apenas um palestrante na terça-feira, o programa da convenção voltará seus holofotes sobre 17 das estrelas em ascensão no partido, incluindo Stacey Abrams, que foi nomeada para concorrer ao governo da Geórgia e que foi era das opções para integrar a chapa presidencial de Biden.
O tema da noite é “Liderança importa”, disseram organizadores.
Entre outros democratas que vão discursar estão o ex-presidente Jimmy Carter, a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, uma importante progressista; e Sally Yates, ex-procuradora-geral que entrou em confronto com Trump durante sua passagem pelo Departamento de Justiça.