Cuidar do meio ambiente será desafio pós-pandemia, diz papa Francisco
Líder da Igreja Católica elogia iniciativa do presidente dos EUA, Joe Biden, e diz que é preciso cuidar da natureza para que ela cuide das pessoas
Em discurso nesta quinta-feira (22) na na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o papa Francisco afirmou que cuidar do meio ambiente será o principal desafio depois que a pandemia do novo coronavírus for superada.
“[Essa reunião] tem um significado muito maior porque é um desafio que temos no período pós-pandemia – que ainda não terminou, mas temos que olhar para frente. Nossa preocupação é cuidar para que o meio ambiente seja mais limpo, mais puro e que se conserve [Temos que] cuidar da natureza para que ela cuide de nós”, afirmou o pontífice da Igreja Católica.
Francisco elogiou a iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reunir 40 líderes mundiais para propor novas metas e medidas para combater as mudanças climáticas.
“Saúdo a vocês reunidos nessa iniciativa que me parece feliz, que coloca toda a humanidade, por meio de seus líderes, em planejamento para a reunião de Glasgow”, afirmou, se referindo à COP26, programada para ser realizada na cidade escocesa de 1 a 12 de novembro.
“Mais ainda, de forma concreta, [a reunião] deixa claro responsabilidade sobre a custódia da natureza, esse dom que recebemos e que temos que cuidar e levar adiante.”