Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Opositor de Putin, Alexei Navalny é internado com suspeita de envenenamento

    "Presumimos que Alexei foi envenenado com algo misturado ao chá", afirmou porta-voz. Importante liderança da oposição russa se sentiu mal durante voo

    Mary Ilyushina,

    da CNN

    Liderança da oposição russa e crítico do governo de Vladimir Putin, Alexei Navalny foi hospitalizado nesta quinta-feira (20) de manhã em um caso suspeito de envenenamento, segundo informou sua porta-voz Kira Yarmish.

    “Esta manhã Navalny estava voltando de Tomsk para Moscou. Durante o voo, ele se sentiu mal. O avião pousou com urgência em Omsk. Alexey está foi envenado por um tóxico”, disse Yarmish em uma série de tuítes.

    Leia também:

    Lukashenko diz que Putin se dispôs a ajudar a ‘garantir segurança’ em Belarus

    Rússia registra a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, anuncia Putin

    Alexei Navalny
    Alexei Navalny
    Foto: Instagram/ Reprodução

    “Presumimos que Alexei foi envenenado com algo misturado ao chá. Foi a única coisa que ele bebeu pela manhã. Os médicos dizem que a toxina foi absorvida mais rapidamente através do líquido quente.”

    Navalny permanece inconsciente e agora está conectado a um ventilador mecânico, acrescentou Yarmish.

    Citando funcionários do hospital, a mídia estatal russa RIA Novosti relatou que Navalny estava em uma unidade de emergência e que sua condição é “séria, mas estável”.

    Navanly sugeriu anteriormente que ele poderia ter sido envenenado em julho do ano passado, enquanto estava sob custódia da polícia e sofreu uma misteriosa reação alérgica.