Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cristina Kirchner apresentará queixa por atentado que sofreu, diz advogado

    Informação foi confirmada por Gregorio Dalbón, um dos defensores da vice-presidente argentina

    Iván Pérez Sarmentida CNN

    A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apresentará, nesta segunda-feira (5), uma queixa no caso que investiga o ataque que sofreu, na última quinta-feira (2), de acordo com a confirmação de Gregorio Dalbón, um de seus advogados.

    Dalbón fez as declarações tanto à agência oficial Télam quanto a vários meios de comunicação locais em referência ao caso que está sendo investigado pela juíza María Eugenia Capuchetti e pelo promotor Carlos Rívolo.

    Além disso, referiu-se à nota publicada pelo jornal Página 12, que sustenta que a perícia técnica do celular de Fernando Sabag teria falhado na tarefa de recuperar informações, que correm o risco de serem perdidas.

    Nesse sentido, assegurou que, caso sejam comprovadas as irregularidades, os responsáveis ​​serão acusados ​​de “negligência e acobertamento agravado”.

    Segundo a Télam, com base em fontes judiciais, o celular que Sabag carregava sofreu uma reinicialização quando os peritos tentavam extrair informações, de modo que poderia ser impossível acessar essas provas fundamentais para a investigação.

    No entanto, o mesmo órgão esclarece que existem versões conflitantes entre o tribunal e as forças de segurança que participaram dos laudos periciais.

    A CNN não confirmou de forma independente o que foi relatado sobre o telefone e tentou entrar em contato com a Polícia Federal Argentina e fontes próximas à investigação para comentar, sem sucesso.

    Tópicos