Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Crianças de 3 e 10 anos pulam de prédio em chamas na França e saem ilesas

    As imagens, registradas por uma cinegrafista amadora, viralizaram na internet nas últimas horas

    Fabrizio Neitzke, da CNN, em São Paulo

    Dois irmãos tiveram que pular do terceiro andar de um prédio em Saint-Martin-d’Hères, no subúrbio de Grenoble, no sudeste da França, para se salvar de um incêndio em seu apartamento. O caso aconteceu na última terça-feira (21).

    As imagens, registradas por uma cinegrafista amadora, viralizaram na internet nas últimas horas. No vídeo, é possível ver o irmão mais velho, de 10 anos, lançando o mais novo, de 3, para fora da janela. Um grupo de vizinhos estava no térreo, com os braços esticados, para completar o resgate.

    Leia também:

    Criança britânica sem as pernas arrecada quase R$ 7 milhões em caminhada

    Depois de salvar o caçula, o irmão mais velho pula da janela. Os dois foram levados para um hospital por causa da fumaça inalada. Dois vizinhos também tiveram que ir ao centro médico por uma suspeita de fratura no braço. 

    Pelas redes sociais, o prefeito de Grenoble, Éric Piolle, se manifestou sobre o caso e parabenizou a população. “Eles foram fiéis à tradição de solidariedade da cidade. Estou muito orgulhoso”, escreveu. 

    Momento em que uma das crianças pula de um prédio no sudeste da França
    Momento em que criança pula de um prédio no sudeste da França para se salvar de um incêndio
    Foto: Reprodução – 21.jul.2020 / Reuters

    A autora do vídeo que circulou nas redes falou à uma TV francesa. “Nunca vi tanta coragem assim. Jamais esquecerei disso”, disse Souhaila Saidi, que classificou a cena como “heróica”.

    À CNN, a autora do vídeo, Souhaila Saidi, relatou a emoção do momento. “Não é uma cena que vemos todos os dias. Temi muito pela vida das crianças, foi angustiante. Fiquei tocada pela coragem e braveza delas”, contou a estudante de 20 anos.

    A CNN entrou em contato com o Corpo de Bombeiros francês, mas não houve retorno até o momento.

     

    Tópicos