Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criança de 5 anos desaparecida gera comoção nacional na Argentina

    Loan Peña sumiu há 12 dias; autoridades suspeitam de tráfico de pessoas

    Da CNN

    O desaparecimento de Loan Peña, uma criança de apenas 5 anos, gerou comoção nacional na Argentina. O menino sumiu há 12 dias, na cidade de Nove de Julho, em Corrientes, após almoçar com a avó e sair com outras pessoas para colher laranjas.

    Duas pessoas foram presas, suspeitas de estarem envolvidas no caso. Elas são um capitão reformado da Marinha e uma ex-funcionária municipal. Além disso, um policial suspeito de tentar obstruir as investigações também foi detido.

    Inicialmente, acreditava-se que ele havia se perdido, mas uma das principais hipóteses levantadas pelas autoridades é de tráfico de pessoas.

    Buscas intensas pela criança

    Nos últimos dias, policiais realizaram buscas intensas, com cães farejadores e equipes vasculhando rios, na tentativa de encontrar o paradeiro do menino.

    Como Corrientes fica na fronteira com o Paraguai e o Brasil, considera-se a possibilidade de Lohan ter sido levado para fora do país.

    A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, se reuniu com o chefe da inteligência da polícia nacional paraguaia para tratar da cooperação nas investigações. A Interpol também emitiu um alerta amarelo sobre o desaparecimento.

    Comoção nacional

    O caso gerou grande comoção na Argentina, com praticamente todas as emissoras de TV cobrindo as buscas pelo menino desaparecido.

    Além disso, manifestantes foram às ruas cobrar ações das autoridades no caso.

    O país também se recupera do impacto da morte de um piloto de moto de apenas 9 anos, também argentino, em um acidente em São Paulo.

    As autoridades seguem empenhadas em encontrar Lohan e desvendar o mistério por trás de seu desaparecimento.

    *com informações de Luciana Taddeo, da CNN

    Tópicos