Corpo de neta de Robert F. Kennedy é encontrado após acidente de canoa
Maeve Kennedy desapareceu na última semana, quando tentava recuperar uma bola em um lago. Filho de 8 anos, que estava com ela, segue desaparecido
Membros de uma equipe de mergulho e resgate do estado americano de Maryland anunciaram, nesta terça-feira (7), ter encontrado o corpo de Maeve Kennedy Townsend McKean, neta de Robert F. Kennedy (1925-1968) que foi procurador-geral dos EUA e era irmão do ex-presidente John F. Kennedy (1917-1963).
Maeve, que morreu aos 40 anos, deapareceu na última quinta-feira (2) após entrar em uma canoa com seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8 anos. A polícia local seguirá procurando o garoto.
Segundo a família, os dois estavam em quarentena na casa de familiares em Chesapeake Bay, quando o acidente aconteceu. Maeve e o filho jogavam bola à beira de um lago e, após um deles chutá-la para a água, entraram em uma canoa para tentar recuperá-la.
“Eles entraram em uma canoa, pretendendo simplesmente recuperar a bola, e de alguma forma foram empurrados pelo vento ou pela maré na baía aberta”, escreveu David McKean, marido de Maeve.
A canoa tombada foi encontrada na mesma noite de quinta-feira, mas o corpo de Maeve, submerso, foi encontrado apenas cinco dias depois, a 4 km de distância do local onde desapareceu.
Ela era advogada de saúde pública e direitos humanos e atuou como diretora executiva da Iniciativa Global de Saúde da Universidade de Georgetown.