Corpo de brasileiro morto após elogiar cachorro nos EUA chega ao Brasil quase 40 dias após o assassinato
Receita Federal vai liberar corpo para o velório e enterro, que estão previstos para acontecer ainda neste domingo
O corpo do brasileiro Matheus Gaidos, morto a tiros nos Estados Unidos (EUA) depois de elogiar o cachorro de um homem, chegou hoje ao Brasil, quase 40 dias após o assassinato.
A mãe do jovem, Isabel Martines, informou à CNN por telefone que o corpo chegou com quase duas horas de atraso. A chegada estava prevista para 7h30, mas foi somente às 9h20 que o corpo desembarcou no aeroporto de Guarulhos.
O translado do brasileiro de volta ao Brasil só foi liberado na última sexta-feira (28).
Agora, Isabel Martines espera os trâmites legais envolvendo a Receita Federal, que deve liberar para o velório e enterro, que estão previstos para acontecer ainda neste domingo, no Cemitério do Carmo.
Relembre o caso
No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teria tido uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal.
O homem teria dado um tapa no rosto de Matheus e, depois de ter jogado flores na vítima, sacou um revólver e disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde que recebeu a notícia da morte do filho, Isabel, que reside no Brasil, viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo.
“Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros, e, por esse amor, ele morreu.” afirmou Isabel.
À CNN, ela disse que a polícia de Oakland divulgou uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos. Ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.
Veja também: Corpo de brasileiro morto nos EUA por elogiar cachorro chega ao Brasil
*Publicado por Iasmin Paiva, com informações de Bruna Macedo e Naira Zitei.