Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Sul tem 146 novos casos de COVID-19, maior número na última semana

    Total de infecções pelo novo coronavírus no país chegou a 9.478; governo reforçou medidas para controlar entrada de pessoas vindas dos Estados Unidos e Europa

    Família caminha em Daegu, na Coreia do Sul, usando máscaras em meio à pandemia do novo coronavírus
    Família caminha em Daegu, na Coreia do Sul, usando máscaras em meio à pandemia do novo coronavírus Foto: Kim Kyung-Hoon - 14.mar.2020/ Reuters

    Cynthia Kim, da Reuters

    A Coreia do Sul registrou 146 novos casos do novo coronavírus na sexta-feira (27). É o maior número de novas infecções confirmadas em 24 horas no país na última semana, segundo informou o Centro Coreano para Controle e Prevenção de Doenças (KCDC), a agência de controle de doenças neste sábado (28). Nos últimos dias, o país registrou aumento no número de casos importados da Europa e dos Estados Unidos.

    Com a atualização, o total de infecções por COVID-19 no país chegou a 9.478, segundo o KCDC. O número de mortes aumentou em cinco, chegando a 144. O país tem registrado números similares de novos casos pelas últimas duas semanas. O pico de infecções confirmadas em um intervalo de 24 horas foi no final de fevereiro, quando chegou a 900.

    Dos 9.478 casos totais no território sul-coreano, 363 eram importados até este sábado. O recente crescimeto de casos importados fez com que autoridades reforçassem as regras de entrada de viajantes vindos da Europa e dos Estados Unidos.

    O número mais baixo de novos casos registrados no país foi de 64, no dia 22 de fevereiro.