Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Sul realiza exercícios com fogo real contra ameaças de mísseis do norte-coreanos

    Treinamento foi feito em conjunto com os EUA e é resposta a lançamentos de artilharia ordenados por Kim Jong Un, lider do Norte

    Militares equipando jato de combate com míssil AIM-9 Sidewinder
    Militares equipando jato de combate com míssil AIM-9 Sidewinder Ministério da Defesa da Coreia do Sul

    Da CNN

    A Coreia do Sul realizou exercício militares utilizando artilharia real nesta quinta-feira (7), em demonstração de força contra uma potencial ameaça norte-coreana.

    O Ministério da Defesa da Coreia do Sul divulgou vídeos que mostram jatos de combate disparando mísseis AIM-9 Sidewinder, desenvolvido pela Marinha dos EUA.

    Jato de combate KF-16 disparando míssel AIM-9 Sidewinder, de fabricação americana, durante exercícios militares / Ministério da Defesa da Coreia do Sul

    “Através deste exercício, tenho confiança de que poderemos punir o inimigo implacavelmente com nossa habilidade de ataque preciso quando ele o provocar”, disse o tenente de vôo sul-coreano.

    Jato de combate KF-16 equipado com míssil AIM-9 Sidewinder, de fabricação americana / Ministério da Defesa da Coreia do Sul

    Reforço dos EUA

    Em março, os EUA e a Coreia do Sul deram início a uma série de exercício militares conjuntos no chamado Escudo da Liberdade, para reforçar o poder de prontidão contra a Coreia do Norte.

    Em comunicado, a United States Forces Korea (USFK) disse que os exercícios “incluirão, mas não se limitarão às lições aprendidas com os conflitos atuais e em curso para aumentar a prontidão de combate das unidades e a postura de defesa combinada, bem como fortalecer a segurança e a estabilidade na península coreana e no nordeste da Ásia”.

    Os exercícios militares do Sul acontecem em meio aos preparativos militares por Kim Jong Un, líder do Norte, que promove constantes testes que ameaçam a integrida de seu vizinho pela proximidade das atividades militares com a fronteira.

    Após os treinamentos da USFK, Kim ordenou maior prontidão para a guerra em inspeção a uma base de operação militares, informou a agência de notícias estatal KCNA.

    Veja vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa sul-coreano:

    (Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Brad Lendon e Gawon Bae, da CNN, e da Reuters)