Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreano de 82 anos sofre infarto após engasgar enquanto comia “polvo vivo”

    Idoso comia san-nakji, prato típico do sul da Coreia do Sul e é feito de polvo cru fatiado

    San-nakji é um prato tradicional coreano
    San-nakji é um prato tradicional coreano Reprodução/Instagram

    Jessie YeungGawon Baeda CNN

    Seul

    Um homem de 82 anos teve um ataque cardíaco após engasgar com um pedaço de “polvo vivo”, ou san-nakji, uma iguaria local composta por tentáculos cortados e ainda se contorcendo, na Coreia do Sul.

    As autoridades do Corpo de Bombeiros em Gwangju, uma cidade do extremo sul do país, receberam um relatório na manhã de segunda-feira (24) de que um pedaço de san-nakji havia ficado preso na garganta de um homem.

    Quando os primeiros socorros chegaram ao local, o homem teve uma parada cardíaca e eles tentaram reanimar o idoso, conforme relatou um oficial dos bombeiros. O funcionário não disse se o homem sobreviveu.

    San-nakji refere-se a um pequeno polvo fatiado e servido cru, frequentemente consumido nas áreas costeiras da Coreia do Sul ou nos mercados de frutos-do-mar.

    Embora o nome do prato seja traduzido como “polvo vivo”, isso é um pouco enganador. O polvo é morto antes de servir, quando seus tentáculos são cortados.

    A iguaria é servida imediatamente após o corte e é tão fresca que os nervos dos tentáculos ainda estão ativos, o que faz com que o polvo pareça “vivo” porque continua se mexendo no prato.

    San-nakji tem uma textura de borracha e costuma ser servido com óleo de gergelim, sementes de gergelim e, às vezes, gengibre.

    Ele apareceu em um episódio de 2015 da série “Parts Unknown” da CNN de Anthony Bourdain, e já ganhou as manchetes, com a mídia local relatando vários casos ao longo dos anos de clientes que morreram após engasgar com “polvo vivo”.

    Talvez no caso mais conhecido, apelidado de “assassinato do polvo”, um homem sul-coreano foi condenado à prisão perpétua em 2012 por supostamente ter matado a sua namorada e alegado que foi um acidente de san-nakji — antes de ser absolvido pelo Supremo Tribunal em 2013 por evidências insuficientes.

    Vídeo: Bebê de 14 dias se engasga com leite materno e é salvo por bombeiros

    Veja também: Chef norte-americano cria pratos com insetos

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original