Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Controle de furacões dos EUA diz que Ana fez transição para tempestade tropical

    Fenômeno é o primeiro a ganhar um nome na temporada de furacões do Oceano Atlântico

    Derek Francis, da Reuters, em Bengaluru

    Ana, a primeira tempestade com nome da temporada, fez transição e mudou para uma “tempestade tropical”, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos neste domingo. Anteriormente, o fenômeno foi classificado como tempestade subtropical.

    O sistema está localizado a cerca de 340 milhas (545 km) a nordeste das Bermudas, com ventos máximos sustentados de 45 mph (75 km/h), acrescentou o NHC.

    Segundo explicou o NHC, uma tempestade subtropical tem características semelhantes a uma tempestade tropical, mas não depende das temperaturas quentes da água para alimentar o seu desenvolvimento.

    Portanto, agora, Ana mudou de característica e passou a depender de temperaturas quentes da água.

    A temporada de furacões no Oceano Atlântico começa oficialmente no dia 1º de junho. Com a formação do sistema Ana, é o sétimo ano seguido que uma tempestade com nome se forma ates do previsto.

    Ana também é única porque a tempestade se originou em uma área do Atlântico que normalmente não vê a formação de ciclones tropicais no mês de maio. Normalmente, as tempestades durante este mês se formam no leste do Golfo do México, no oeste do Mar do Caribe ou perto da costa sudeste dos Estados Unidos.

    Com informações de Haley Brink, da CNN

    Tópicos