Confirmação da vitória de Biden nos EUA, compra de vacina e mais de 7 de janeiro
As notícias mais importantes do começo desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
A certificação pelo Congresso americano da vitória de Joe Biden, o saldo da confusão nos arredores do Capitólio em Washington e a medida provisória do governo brasileiro que permite a compra de insumos e vacinas contra a Covid-19 sem licitação são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021.
Vitória reconhecida
O Congresso americano certificou a vitória do democrata Joe Biden no colégio eleitoral na manhã desta quinta-feira (7). A sessão foi interrompida no meio da tarde de ontem depois que apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio.
Violência
A polícia de Washington confirmou pelo menos 4 mortos e 52 presos nos arredores do Capitólio durante a invasão.
Sem licitação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou medida provisória que permite ao poder público a compra de insumos e vacinas contra a Covid-19 sem licitação e mesmo antes da autorização do uso emergencial pela Anvisa.
Vacina
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil estará preparado para a vacinação contra a Covid-19. Ele disse ainda que o país já conta com 354 milhões de doses de imunizantes.
Mortes por Covid-19
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil teve 1.242 mortes por Covid-19 na quarta-feira (6), a maior alta de óbitos registrada desde o dia 25 de agosto, quando o país teve 1.271 mortes em decorrência do novo coronavírus.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por: André Rigue)