Condição do papa emérito Bento XVI é “séria, mas estável”, diz Vaticano
Autoridades da Igreja Católica informaram que ele "descansou bem" durante a noite e está "absolutamente lúcido e consciente"
A condição do papa emérito Bento XVI permanece “grave”, mas estável, disse o Vaticano nesta quinta-feira (29), acrescentando em um comunicado que ele descansou bem durante a noite e estava lúcido e consciente.
“O Papa Emérito conseguiu descansar bem durante a noite, está absolutamente lúcido e consciente, e hoje, embora seu estado permaneça grave, a situação é estável no momento”, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.
“O Papa Francisco renova seu pedido de rezar por ele e acompanhá-lo nessas horas difíceis”, disse Bruni sobre o ex-pontífice de 95 anos.
A declaração, a segunda desde que Francisco divulgou na quarta-feira que seu antecessor estava “muito doente” , não forneceu detalhes sobre a condição de Bento XVI.
Bento está sendo cuidado em um antigo convento no Vaticano, onde vive desde 2013, quando se tornou o primeiro papa em cerca de 600 anos a renunciar em vez de governar por toda a vida.