Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Companhia aérea de luxo quer que todos os cachorros voem na primeira classe

    BARK Air faz o primeiro voo nesta quinta-feira (23) de Nova York para Los Angeles

    Pet dentro de avião da BARK Air, uma companhia aérea para cães, em aeroporto de Nova York, EUA
    Pet dentro de avião da BARK Air, uma companhia aérea para cães, em aeroporto de Nova York, EUA 21/5/2024 REUTERS/Eduardo Munoz

    Reuters

    Com esta companhia aérea, os cachorros estão deixando as casinhas e voando de primeira classe.

    A BARK Air quer agradar aos pets e seus donos mesmo antes da decolagem, e fará isso na sua viagem inaugural, de Nova York a Los Angeles, nesta quinta-feira (23).

    O CEO da empresa, Matt Meeker, disse que a ideia veio após a dificuldade para transportar Hugo, seu dogue alemão.

    “Não pude viajar com ele por longas distâncias, e tive a ideia de que deveria haver uma companhia aérea que atendesse cachorros”, afirmou Meeker, que também fundou o BarkBox, um serviço de assinatura para produtos para cães de propriedade da Bark Inc.

    “Nós oferecemos de tudo ao cachorro, tentando diminuir a sua ansiedade e estresse, para que eles tenham uma experiência confortável e sem medo à bordo do avião”, afirmou.

    A experiência começa com um lounge cheio de guloseimas e um check-in bem rápido. A BARK Air também oferece um spa a bordo para os cães, com “champanhe para cachorros” e “barkaccinos”.

    A companhia aérea pretende vender dez passagens por voo, para transportar dez animais, embora a aeronave de luxo possa comportar até 15 pessoas.

    A passagem para uma pessoa e um cachorro custa 8 mil dólares para um voo internacional, ou 6 mil dólares em um voo doméstico.

    Meeker espera uma queda nos preços no futuro.

    “Estamos operando no prejuízo agora no começo. A ideia é que, com o tempo, tenhamos um caminho claro para reduzir o preço para o consumidor e também diminuir os nossos custos. E isso vem com escala e mais rotas.”

    Atualmente, a BARK Air voa entre Nova York, Los Angeles e Londres. A empresa pensa em adicionar voos para Paris, Milão, Chicago, Seattle e rotas sazonais para a Flórida e o Arizona, após ter recebido 15 mil pedidos para a inclusão de novos destinos.

    (Reportagem de Aleksandra Michalska)