Colisão entre dois trens deixa pelo menos 200 feridos na Malásia
De acordo com as autoridades locais, a colisão ocorreu próximo às Torres Petronas, um dos cartões postais de Kuala Lumpur
Mais de 200 pessoas ficaram feridas na Malásia na segunda-feira (24), quando dois trens metropolitanos colidiram em um túnel subterrâneo na capital Kuala Lumpur. De acordo com as autoridades locais, a colisão ocorreu próximo às Torres Petronas, um dos cartões postais da cidade.
Vídeos nas redes sociais mostraram passageiros feridos e deitados no vagão do trem e na plataforma à espera de assistência médica.
O incidente ocorreu por volta das 20h45 em horário local, quando um dos trens – que estava vazio depois de ser reparado – colidiu de frente com outro que transportava 213 passageiros. De acordo com o chefe da polícia distrital, Mohamad Zainal Abdullah, os trens viajavam na direção oposta na mesma via.
Quarenta e sete pessoas ficaram gravemente feridas e 200 outras sofreram ferimentos leves, disse ele a repórteres no local. O acidente ocorreu em uma seção de túnel a cerca de 100 metros de distância da estação KLCC fora das Torres Petronas.
O ministro dos Transportes, Wee Ka Siong, afirmou que a colisão foi o primeiro grande acidente nos 23 anos de operação do sistema de metrô, e prometeu uma investigação completa sobre o caso.