Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas fortes e inundações matam pelo menos 17 no Sri Lanka

    Após dias de chuva, os rios nas planícies do sul e oeste do país transbordaram no fim de semana

    Waruna Karunatilake, da Reuters

    Fortes chuvas atingiram o Sri Lanka, provocando inundações e deslizamentos de terra que mataram pelo menos 17 pessoas e expulsaram dezenas de milhares de suas casas. As informações foram confirmadas por autoridades locais nesta segunda-feira (7).

    Após dias de chuva, os rios nas planícies do sul e oeste do país transbordaram no fim de semana, inundando áreas baixas e forçando milhares de pessoas a se refugiarem.

    “Os níveis da água estão diminuindo, mas os avisos de deslizamento de terra ainda estão em vigor por 10 distritos”, disse Pradeep Kodippili, diretor assistente do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres, em um comunicado.

    Mais de 270.000 pessoas foram afetadas e cerca de 100.000 edifícios ficaram sem energia, acrescentou. “Esperamos que as chuvas diminuam a partir de agora, mas chuvas intermitentes serão vistas em algumas áreas”, disse o diretor geral do departamento de meteorologia, Athula Karunanayake.

    O desastre natural ocorre em um momento em que o Sri Lanka espera diminuir as restrições para combater o novo coronavírus. Um bloqueio de um mês para combater uma terceira onda de infecções deve terminar em 14 de junho.