Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chefe do Exército de Israel diz a soldados que ataque do Irã “terá resposta”

    Porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que o país tinha informações sobre o ataque do Irã desde segunda-feira passada

    Defesas de Israel e EUA foram acionadas para interceptar drones lançados pelo Irã; mais de 200 artefatos foram lançados em retaliação ao ataque à embaixada iraniana na Síria. Explosões no céu noturno de Israel foram registradas e sirenes nas principais cidades acionadas
    Defesas de Israel e EUA foram acionadas para interceptar drones lançados pelo Irã; mais de 200 artefatos foram lançados em retaliação ao ataque à embaixada iraniana na Síria. Explosões no céu noturno de Israel foram registradas e sirenes nas principais cidades acionadas Dawoud Abo Alkas/Anadolu via Getty Images

    Da CNN

    O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Herzi Halevi, disse na segunda-feira que o ataque do Irã a Israel “terá uma resposta”.

    “O Irã queria prejudicar as capacidades estratégicas do Estado de Israel. Isso é algo que não aconteceu no passado”, disse Halevi ao dirigir-se às tropas na base aérea de Nevatim, que foi atingida no ataque.

    “Estávamos preparados na operação ‘Escudo de Ferro’. Essa preparação levou o Irã a enfrentar uma superioridade aérea”, disse ele.

    Halevi disse que Israel tinha informações sobre o ataque do Irã desde segunda-feira passada, acrescentando que Israel é “muito forte e sabe como lidar com isso sozinho”.

    O porta-voz da FDI, contra-almirante Daniel Hagari, reforçou a mensagem do chefe de gabinete durante uma coletiva de imprensa.

    Respondendo a uma pergunta sobre uma possível resposta israelense, Hagari sublinhou que os militares terão de fazer “tudo o que for necessário” para defender Israel.

    “E faremos isso no momento que escolhermos”, acrescentou.

    (Reportagem de Jeremy Diamond da CNN, Zahid Mahmood e Niamh Kennedy)