Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cessar-fogo em Mariupol tenta desviar condenação internacional, diz Reino Unido

    Ministério disse no Twitter que a acusar a Ucrânia de quebrar o acordo, a Rússia provavelmente está procurando transferir a responsabilidade pelas vítimas civis atuais e futuras na cidade

    Niamh Kennedyda CNN*

    O Reino Unido chamou a proposta russa de cessar-fogo em Mariupol de uma provável “tentativa de desviar a condenação internacional” enquanto eles reassentavam forças para “atividade ofensiva renovada”, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido neste sábado (5).

    Mais cedo neste sábado, o Ministério da Defesa russo declarou uma pausa nos incêndios nas cidades do sudeste de Mariupol e Volnovakha para facilitar a abertura de corredores de evacuação “para a saída de civis”.

    Neste sábado, porém, o ministério disse que “nenhum civil foi capaz de deixar Mariupol e Volnovakha ao longo dos corredores de segurança anunciados”, sustentando que as populações civis das cidades estavam sendo “seguradas por formações nacionalistas como escudos humanos”, em um comunicado divulgado pela agência de notícias russa TASS.

    “Ao acusar a Ucrânia de quebrar o acordo, a Rússia provavelmente está procurando transferir a responsabilidade pelas vítimas civis atuais e futuras na cidade”, disse o ministério do Reino Unido em comunicado publicado no Twitter.

    [cnn_galeria active=”703125″ id_galeria=”703792″ title_galeria=”Guerra na Ucrânia chega ao sétimo dia; veja 10 imagens que marcam invasão russa no país”/]

    Tópicos