Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 80 socorristas morreram em resgates após ataques com mísseis na guerra, diz Ucrânia

    Outros 280 agentes ficaram feridos; militares ucranianos criticaram o caso, ressaltando que socorristas são protegidos por convenções internacionais

    Mísseis russos destroem hotel e residências em Pokrovsk, diz Ucrânia
    Mísseis russos destroem hotel e residências em Pokrovsk, diz Ucrânia Reuters

    Olga Voitovychda CNN

    Ao menos 78 socorristas foram mortos e outros 280 ficaram feridos na Ucrânia desde o início da guerra enquanto respondiam a ataques com mísseis, de acordo com o coronel Oleksandr Khorunzhyi, porta-voz do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

    Khorunzhyi falou nesta terça-feira (8) em um briefing no Centro de Mídia Militar, após um ataque com dois mísseis na cidade de Pokrovsk, onde funcionários do serviço de emergência ficaram feridos após irem ao local de uma primeira ofensiva.

    Veja também — Análise: Tanques Abrams devem chegar à Ucrânia em setembro

    O vice-chefe do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Donetsk, Andrii Omelchenko, foi morto, informou a Polícia Nacional da Ucrânia.

    “Os russos disparam contra as equipes de resgate, ignorando as convenções internacionais”, pontuou o Centro de Mídia Militar no Telegram.

    “É importante notar que os socorristas são protegidos por convenções internacionais, pois não se envolvem em hostilidades, mas vão resgatar pessoas e prestar assistência”, acrescentou o órgão.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original