Casal é encontrado morto com 150 gatos abandonados em Nova York
Organização de proteção aos animais vai desembolsar mais de US$ 40 mil para tratamento dos animais
No dia 2 de fevereiro, a SPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) publicou no Facebook o maior resgate da história da organização. Foram encontrados 150 gatos vivendo na sujeira e sem comida presos em uma casa em ruínas em Nova York, nos Estados Unidos.
A situação foi descoberta depois que a polícia de Yorktown Heights foi acionada para verificar o bem-estar do proprietários, que foram encontrados mortos na casa. Os gatos estavam presos inclusive nas paredes e tetos da casa.
A SPCA afirma que todos os gatos estão doentes e sofrendo com infeccções respiratórias, oculares e cutâneas, além de desnutrição e desidratação. Alguns inclusive têm ferimentos mais graves que precisaram de atenção médica imediata.
Durante o resgate, uma das gatas chegou a dar à luz por conta do estresse enquanto se deslocava para o centro de socorro da organização.
“Todos os gatos estavam morrendo de fome após o resgate e provavelmente não comiam ou não tinham acesso à água há muitos dias”, diz o post.
A estimativa é que os cuidados veterinários e a reabilitação dos bichinhos custe mais de US$ 40 mil.