Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca: Microfones desligados em debate serão ‘desastre’ para Biden

    Kayleigh McEnany, assessora de Donald Trump, permaneceu otimista com as chances de reeleição do atual presidente e atacou o adversário

    Allie Malloy, da CNN

    A assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, não parou para conversar com os repórteres na Casa Branca, como normalmente faz, mas apareceu no canal Fox Business na tarde de terça-feira (20).

    Na TV, ela discutiu o debate de quinta-feira (22) e a decisão da Suprema Corte sobre as cédulas eleitorais da Pensilvânia.

    McEnany adotou uma posição semelhante à do presidente ao falar sobre os microfones emudecidos no debate por decisão da Comissão de Debates Presidenciais: “O presidente vai aceitar, mas quer uma chance de responsabilizar Joe Biden. A única vantagem dos microfones silenciados é que Joe Biden será forçado a falar mais de 30 segundos e inevitavelmente se envolverá em alguns desastres”.

    Assista e leia também:

    Saiba como assistir ao último debate entre Trump e Biden
    O que significa a vantagem de Biden sobre Trump nos estados?
    Waack: os apelos dos EUA para o Brasil se afastar da China

    A assessora também disse que Trump vai discutir política externa (independentemente dos tópicos do debate) e afirmou que Trump “garantiu que a política externa seria um tópico no debate porque promoveu a paz no Oriente Médio não apenas uma, mas duas vezes”.

    McEnany não fez comentários extensos sobre a decisão da Suprema Corte sobre os votos à distância na Pensilvânia além de chamá-la de caótica e falsamente vinculá-la à votação universal por correspondência.

    Finalmente, ela permaneceu otimista com as chances de reeleição de Trump e atacou Joe Biden por ficar fora da campanha até o debate de quinta-feira.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

    Tópicos