Casa Branca defende planos de Biden de dormir mais para “encontrar equilíbrio”
Presidente americano tenta convencer eleitorado de que está apto para ser candidato presidencial pelo partido democrata
A Casa Branca defendeu os últimos comentários do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a sua agenda nesta sexta-feira (5), argumentando que o presidente está tentando encontrar um equilíbrio.
A CNN informou anteriormente que Biden disse aos governadores democratas durante uma reunião na Casa Branca esta semana que parte de seu plano daqui para frente é dormir mais e parar de planejar eventos depois das 20h.
“Ele também reconhece a importância de encontrar o equilíbrio e cuidar de si mesmo como todos nós devemos fazer. Somos todos humanos; o presidente também é humano. Ele compartilhou essa visão com os governadores e assumiu a responsabilidade de tentar fazer muito antes do debate”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, aos repórteres nesta sexta-feira (5).
O comentário de Biden aos governadores, que deixou alguns presentes frustrados, ocorreu no momento em que ele tentava tranquilizar os aliados após seu desempenho no debate da CNN na semana passada.
Um assessor de campanha de Biden argumentou que, além de preparar o debate na semana seguinte às suas duas viagens à Europa, Biden estava envolvido em horas de trabalho oficial, além das horas de trabalho de campanha.
“Ele disse que entende como encontrar o equilíbrio certo”, disse Jean-Pierre, quando pressionado se haverá uma mudança no futuro. “Ele é humano, assim como todos nós, mas é um trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana. São 365 dias por semana que isso não muda”, ela acrescentou.
Em meio a dúvidas sobre a agenda do presidente, a campanha de Biden anunciou o que classificou como uma “programação de viagens agressiva” em julho, que inclui visitas a estados decisivos para as eleições de 4 de novembro.
A Casa Branca também disse nesta sexta-feira (5) que o líder americano realizou uma consulta médica após enfrentar uma gripe nos últimos dias, após dúvidas sobre a saúde de Biden.
A secretária de imprensa do governo americano, Karine Jean-Pierre, afirmou que o presidente não passou por exames e apenas foi atendido pelo seu médico.
A saúde de Biden virou foco da campanha presidencial nos Estados Unidos depois do mau desempenho do líder no debate da CNN, contra Donald Trump.
Críticos e aliados do democrata colocaram em dúvida sua candidatura pelo partido para as eleições de novembro.
*Com informações da Reuters