Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casa Branca chama morte por engano de três reféns israelenses de “dolorosa”

    Porta-voz disse que Estados Unidos não têm "visibilidade perfeita" das circustâncias do ataque

    Samantha Waldenbergda CNN

    O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, chamou a morte de três reféns israelenses de “dolorosa” após as Forças de Defesa de Israel afirmarem que atiraram por engano.

    A Casa Branca não tem “visibilidade perfeita” sobre como isso aconteceu, disse Kirby. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado por sua equipe de segurança nacional sobre as mortes, acrescentou.

    “É de partir o coração. É trágico. Esta notícia chega hoje de Gaza sobre estes reféns terem sido mortos durante um ataque. Quero ter cuidado aqui para não falar de muitos detalhes porque não temos visibilidade perfeita sobre exatamente como esta operação se desenrolou e como este erro trágico foi cometido”, disse Kirby a repórteres nesta sexta-feira (15).

    Kirby acrescentou que acredita que Israel examinará como isso aconteceu, mas recusou-se a fazer um “julgamento amplo sobre a circunstância específica”.

    As Forças de Defesa de Israel disseram que atiraram por engano nos três reféns depois que eles foram identificados erroneamente como uma ameaça.

    Com informações de Priscilla Alvarez, da CNN.

    Tópicos