Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Candidatos que contestaram eleição de Biden perdem projeção das eleições em estados-chave

    Republicanos mais aliados ao ex-presidente Donald Trump não tiveram resultados bons nas urnas americanas

    Fredreka Schoutenda CNN , Nos Estados unidos

    Os últimos resultados das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos mostram que os eleitores em estados cruciais rejeitaram candidatos que negaram os resultados das eleições presidenciais de 2020, quando o democrata Joe Biden venceu o republicano Donald Trump.

    Aqui estão os resultados de várias dessas corridas:

    Em Nevada, o advogado democrata de Las Vegas Cisco Aguilar derrotou o ex-deputado estadual Jim Marchant para se tornar o primeiro chefe eleitoral latino no estado de Silver, de acordo com a projeção da CNN na noite de sábado. Marchant, o candidato republicano, pediu a eliminação das máquinas de contagem de votos e organizou uma coalizão de candidatos “America First” com ideias semelhantes. Seus objetivos incluíam acabar com a maioria das votações por correio, expandir as leis de identificação de eleitores e promover a limpeza “agressiva” dos cadernos eleitorais.

    No Arizona, a CNN projetou que o democrata Adrian Fontes, ex-alto funcionário eleitoral do condado de Maricopa, derrotou o candidato republicano, o deputado estadual Mark Finchem, que fez lobby para descartar os resultados das eleições de 2020 em alguns dos maiores condados e co-municipais do estado. legislação patrocinada que teria permitido aos legisladores anular os resultados das eleições.

    Em Michigan, a atual democrata Jocelyn Benson – uma das principais vozes nacionais defendendo a legitimidade da eleição de 2020 – derrotou Kristina Karamo, projetou a CNN. Karamo, membro da lista de candidatos “America First” de Marchant, afirmou falsamente que o ex-presidente Donald Trump venceu há dois anos e assinou um processo malsucedido da Suprema Corte que contestou a vitória do presidente Joe Biden.

    Em Minnesota, o secretário de Estado democrata Steve Simon ganhou um terceiro mandato, projetou a CNN – derrotando o advogado republicano Kim Crockett. Crockett classificou a eleição de 2020 como “ilegítima” por causa de mudanças relacionadas à pandemia nos procedimentos de votação naquele ano.

    Tópicos