Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha de Trump diz que ele vai recorrer da decisão sobre imunidade

    Tribunal de apelações deu até 12 de fevereiro para que ex-presidente apresente pedido de suspensão de emergência

    Da CNN

    A campanha Trump 2024 respondeu à decisão de que o ex-presidente Donald Trump não está imune a processos por alegados crimes que cometeu durante a sua presidência para reverter os resultados eleitorais de 2020.

    “Se a imunidade não for concedida a um presidente, todo futuro presidente que deixar o cargo será imediatamente indiciado pela parte contrária. Sem imunidade completa, um presidente dos Estados Unidos não seria capaz de funcionar adequadamente!” de acordo com Steven Cheung da campanha.

    Cheung disse que Trump apelaria da decisão.

    O tribunal de apelações estabeleceu um curto prazo para Donald Trump recorrer da decisão que rejeitou as suas reivindicações de imunidade de processo criminal.

    O tribunal está dando ao ex-presidente até 12 de fevereiro para apresentar um pedido de suspensão de emergência à Suprema Corte, o que pararia o relógio enquanto os seus advogados elaboram um recurso mais substancial sobre o mérito. Se o pedido for aceito, o julgamento criminal não será retomado até que o tribunal superior decida o que fazer com o seu pedido de pausa.

    Se Trump não recorrer da decisão, o caso será enviado de volta ao tribunal de primeira instância em Washington, DC, já na próxima semana, para que o julgamento continue.

    O escritório do procurador especial Jack Smith não quis comentar.

    Tópicos