Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Caminhamos para vencer’, diz Biden em pronunciamento após votação nos EUA

    Falando em Delaware, embora tenha repetido diversas vezes a confiança em uma vitória, o democrata pediu "paciência" com a contagem dos votos

    Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo



     

    Sorridente e otimista, Joe Biden fez um rápido pronunciamento no início da madrugada desta quarta-feira (4) – por volta de 0h40 no horário local e 2h40 em Brasília – em Wilmington, no estado de Delaware. A uma plateia de apoiadores, mostrou confiança em uma vitória democrata nas eleições americanas.

    “Esta noite estamos caminhando para vencer essas eleições”, disse o democrata no estado que é seu reduto político e onde serviu como senador por décadas.

    Embora tenha repetido diversas vezes a confiança em uma vitória, Biden pediu “paciência” com a contagem dos votos e sugeriu que o resultado final deve sair nos próximos dias.

    Assista e leia também:
    Programa especial traz apuração e análise das eleições; assista
    Acompanhe a contagem de votos em tempo real
    Veja as principais projeções da CNN na apuração das eleições nos EUA

    “A paciência de vocês é louvável. Vamos até amanhã cedo e talvez mais do que isso, mas nos sentimos muito bem onde estamos”, declarou.

    “Sabíamos por conta do grande número de votos antecipados que teríamos que ter paciência até que o trabalho árduo de contagem de votos seja realizado”.

    Biden se pronunciou antes de Donald Trump, em momento no qual as projeções mostram provável vitória do democrata em vários estados considerados cruciais. Sem citar alguns dos principais desses estados, como Texas e da Flórida, Biden listou alguns lugares em que confia em sua vitória.

    “Estamos otimistas. Acreditamos que venceremos Arizona, ouvimos o resultado de Minnesota e aguardamos os resultados da Geórgia. Estamos muito otmistas com Wisconsin e Michigan”, disse Biden.

    Natural de Scranton, na Pensilvânia, o democrata também projetou uma vitória no estado, que alguns analistas consideram o mais decisivo

    “Ainda que demore a contagem, vamos ganhar na Pensilvânia. Tenho falado com pessoas em Scranton e eles me têm dito o que viram”, relatou Biden.

    Ao final do discurso, o democrata fez um agradecimento a todos os eleitores. “Queria agradecer a todos que votaram nessas eleições, tanto republicanos quanto democratas”.