Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caixão de carvalho da rainha foi feito há mais de 30 anos, dizem agentes

    Leverton & Sons, uma empresa familiar independente de Londres, tornou-se agente funerário da família real em 1991, de acordo com o jornal The Times

    Coroa e flores sobre caixão da rainha Elizabeth II durante velório na Catedral de St Giles
    Coroa e flores sobre caixão da rainha Elizabeth II durante velório na Catedral de St Giles Reprodução/Reuters (12.set.2022)

    Arnaud Siadda CNN

    O caixão de carvalho da rainha Elizabeth II foi feito há mais de 30 anos e é revestido por chumbo, disseram os agentes funerários reais ao jornal britânico The Times.

    Na segunda-feira (12), o Times informou que os atuais agentes da família real herdaram o caixão da empresa anterior, a Kenyons.

    Leverton & Sons, uma empresa familiar independente de Londres, tornou-se agente funerário da família real em 1991, ainda segundo o periódico.

    O caixão “é feito de carvalho inglês, que é muito difícil de conseguir. Os caixões deste material agora são feitos de carvalho americano. Acho que não podemos usar carvalho inglês como agora, seria muito caro”, afirmou Andrew Leverton, dirigente da empresa, ao Times em uma entrevista anterior, há quatro anos.

    Veja imagens da chegada do caixão a Londres e ao Palácio de Buckingham:

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original