Burger King da Tailândia lança “hambúrguer sem carne e com 20 fatias de queijo”
O Burger King está causando alvoroço na Tailândia com sua nova oferta: um hambúrguer sem carne e com uma quantidade de queijo de cair o queixo.
Esta semana, a operadora tailandesa da rede de fast food lançou o que chama de “cheeseburger de verdade”, um pão recheado com até 20 fatias de queijo americano.
O item foi lançado nos menus tailandeses no domingo (9), a um preço reduzido de 109 baht tailandês (R$ 15,40), em comparação com o preço normal de 380 baht (R$ 53,70). Ele viralizou rapidamente nas redes sociais da Tailândia, com muitos usuários do TikTok postando vídeos experimentando o novo sanduíche.
“Isso não é brincadeira. Isso é real”, disse o Burger King em um post no domingo.
Em uma filial do Burger King em Bangkok nesta terça-feira (11), um gerente de turno disse que a loja tinha que parar de receber pedidos de entrega para que eles pudessem ter estoque suficiente para os clientes.
Uma cliente que pediu a delícia de queijo disse à CNN que experimentou pela primeira vez após vê-lo nas redes sociais.
Im Jeepetch, uma engenheira de TI de 25 anos, disse que adora queijo, mas “isso foi um pouco demais”.
“Só consegui terminar metade”, disse ela, enxugando a boca com um lenço de papel. “Esta é uma quantidade insana de queijo adicionada a um hambúrguer. A comida é boa quando as coisas estão na combinação certa.”
Im acrescentou que ela provavelmente não pediria a comida pegajosa novamente na próxima vez: “Outros hambúrgueres já são bons. Acho que vou voltar ao meu angus de queijo duplo como de costume.”
Outra cliente concordou com essa opinião, chamando o cheeseburger de “intenso demais”.
“Talvez eu não tente de novo. Gosto de algumas fatias de queijo no meu hambúrguer, mas não tanto”, disse Alisa Chuengviroj, uma empresária de 26 anos que vende produtos para a pele online.
Como Im, ela disse que visitou a loja após ver muitas pessoas postando sobre o hambúrguer online.
A novidade do menu é um exemplo de como as franquias de fast food em todo o mundo estão tentando ganhar força lançando opções de menu malucas ou atraentes que eles esperam que se espalhem pelas mídias sociais.
Nos Estados Unidos, o Burger King dobrou a aposta no Whopper, um hambúrguer de carne grelhada que também decolou em plataformas como o TikTok por meio de um jingle comercial cativante lançado no final do ano passado.
Os restaurantes também estão continuamente adaptando suas ofertas para atender aos gostos locais em diferentes países. Na Tailândia, o queijo é especialmente popular entre os clientes jovens, e é comum que o produto lácteo seja colocado em todos os tipos de pratos.
O cardápio do Burger King no país também inclui hambúrgueres katsu de salmão, um aparente aceno para a preferência dos consumidores por uma alternativa saudável à carne bovina.
Na Tailândia, a rede é propriedade da Minor International, um grupo hoteleiro local que é um dos maiores proprietários de restaurantes da Ásia. A empresa, que também opera lojas para marcas como Dairy Queen e Benihana, não respondeu a várias ligações da CNN para comentar nesta terça-feira.