Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileiros relatam fechamento de fronteira em Rafah neste sábado

    Estrangeiros não conseguem sair ao mesmo tempo em que são autorizados para a passagem, segundo chefe da representação brasileira em Ramallah

    Gabriela Pradoda CNN , em Brasília

    O chefe da representação brasileira em Ramallah, embaixador Alessandro Candeas, afirmou que a passagem de Rafah ficou fechada durante toda a tarde deste sábado (4).

    A fronteira é o corredor de saída para estrangeiros autorizados por Israel e Egito a saírem da área de conflito na Faixa de Gaza. De acordo com Candeas, os estrangeiros não conseguem sair ao mesmo tempo em que são autorizados para a passagem.

    “Nem todos os estrangeiros conseguem sair na mesma quantidade que são autorizados, porque às vezes a estrutura do controle de imigração não suporta atendimento de grande volume de passageiros”, disse Candeas.

    Ainda segundo o embaixador, hoje o posto fronteiriço abriu “rapidamente”, mas ficou fechado na parte da tarde.

    Parte do grupo de brasileiros que aguardam a saída de Gaza foi até ao controle imigratório para ver o funcionamento da fronteira, depois de receberem informações de que o local estaria fechado novamente. O vídeo mostra o posto vazio.

    “A gente acabou de perguntar e (eles) disseram que  ninguém entrou. Nem “gringos” , nem feridos, nem nada. a fronteira está fechada de novo”, relatou uma jovem do grupo.

    O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse ter recebido confirmação do governo israelense de que os 34 brasileiros-palestinos e palestinos autorizados a vir ao Brasil devem sair de Gaza até a próxima quarta-feira (8).

    Veja também: Exército de Israel treina para confrontos com o Hamas

    Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.

    Tópicos