Os relatos do avanço da segunda onda de Covid-19 na Europa
A Europa vive uma segunda onda com números recorde de contaminados pela Covid-19. Embora as mortes não tenham crescido na mesma proporção, diversos países voltaram a decretar estado de alerta e a adotar novamente medidas de restrição para conter a doença.
Na Inglaterra, quase metade da população passou a viver em regiões onde não podem mais fazer reuniões em locais fechados, nem em bares e restaurantes. Na França, o presidente Emmanuel Macron decretou toque de recolher noturno. A Espanha também fechou parte do comércio e até mesmo países como Portugal e Alemanha, que haviam lidado bem com a crise, viram suas curvas de novos casos voltarem a subir.
Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo conversa com a correspondente da CNN em Londres, Denise Odorissi, que explica os novos números da pandemia na Europa e as medidas para contê-los. Em seguida, o relato de três brasileiros que vivem no continente: a jornalista Camila Alvarenga, de Madri; o videomaker português Gonçalo Santiago, da cidade do Porto e o ator e youtuber Max Petterson, de Paris.
Leia e assista também:
Segunda onda na Europa é preocupante e prova que pandemia não acabou, diz médica
Países da Europa voltam a registrar recorde de casos de Covid-19, segundo OMS
Realidade é diferente da Europa, diz secretário de Saúde de SP sobre 2ª onda
Ouça e assine os podcasts da CNN Brasil gratuitamente:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.