Brasileiros em Gaza recebem orientação médica para evitar problemas de saúde antes de viagem
Das 34 pessoas à espera de viajar ao Brasil, 22 têm dupla nacionalidade brasileira-palestina, nove são palestinos e dois de outros países
Os 34 brasileiros e familiares que estão na Faixa de Gaza à espera para cruzar a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, estão recebendo orientação da equipe médica da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a CNN apurou, o objetivo é garantir o bom estado de saúde do grupo e evitar alguma intercorrência médica que possa impedir a viagem. A FAB também disponibiliza atendimento psicológico.
A orientação aos brasileiros em Gaza está sendo prestada por um grupo de WhatsApp por uma médica da FAB que está no Cairo, no Egito.
A profissional faz parte da tripulação do avião que fará o resgate dos brasileiros.
“A médica da Aeronáutica, que estará no voo da FAB que aguarda no Cairo, está dando orientações ao grupo de brasileiros sobre hidratação e alimentação”, disse o embaixador Alessandro Candeas, representante do Brasil junto à Palestina.
Das 34 pessoas à espera de viajar ao Brasil, 22 têm dupla nacionalidade brasileira-palestina, nove são palestinos e dois de outros países. Quinze integrantes são menores de idade, sendo três deles bebês e seis crianças.