Brasileiro é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Sete policiais e seis moradores inalaram fumaça e foram levados ao hospital; vítimas já tiveram alta
O brasileiro Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, está preso na Inglaterra acusado de causar um incêndio em um prédio residencial em Kensington, bairro nobre de Londres. O caso aconteceu na madrugada do dia 1º de março.
O incêndio está sendo investigado como criminoso e Wesley foi preso dois dias depois, em 3 de março, sob suspeita de ter começado o fogo com intenção de pôr as vidas no prédio em risco.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o incêndio começou pouco depois da meia-noite. Além da polícia, o Corpo de Bombeiros de Londres e o Serviço de Ambulâncias da cidade foram acionados.
Ao todo, sete policiais e seis moradores inalaram fumaça e foram levados ao hospital. As vítimas já tiveram alta e ninguém sofreu ferimentos mais graves.
Natural do estado do Amazonas, Wesley compareceu sob custódia no Tribunal de Magistrados de Westminster um dia após ser preso, no dia 4 de março.
Procurado pela CNN, o Itamaraty afirma que o Consulado-Geral do Brasil em Londres acompanha o caso, e que está à disposição para prestar assistência ao cidadão brasileiro.
A reportagem ainda tenta contato com familiares do acusado.
*Sob supervisão de Douglas Porto