Brasileira em Gaza presencia bombardeios e pede ajuda: “Estamos sem luz e água”
Shahed al-Banna diz estar sem água e sem luz, e conta que teve que arriscar sua vida procurando um lugar com energia elétrica para carregar o celular
A brasileira Shahed al-Banna está em Gaza e relatou à CNN a situação de tensão constante em meio a bombardeios e ataques de Israel: “Não é um lugar seguro para ninguém.”
“Eu e minha irmã estamos com medo, tanto medo, querendo sair daqui o mais rápido possível. Faz dias que não conseguimos dormir direito”, disse a brasileira.
“Estamos sem luz, sem água. Eu tive que sair e arriscar minha vida para procurar uma loja que tenha energia elétrica para poder carregar meu celular e conseguir falar com as pessoas, gravar vídeos pedindo ajuda”, falou Shahed al-Banna.
O grupo radical islâmico Hamas realizou um ataque terrorista surpresa contra Israel no último sábado (7). Desde então, o Exército israelense passou a bombardear a Faixa de Gaza ocupada por palestinos.
Quase uma semana desde o início do conflito, o número de mortos em Gaza chega a 1.800, segundo informações do Ministério da Saúde palestino. Do outro lado da guerra, o número de mortos em Israel passa de 1.300, de acordo com as Forças de Defesa do país.
Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas
[cnn_galeria active=”3533153″ id_galeria=”3485857″ title_galeria=”Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas”/]
*Publicado por Fernanda Pinotti