Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil é líder no clima, mas entrega menos do que pode, diz especialista

    Na COP26, país assinou compromisso global pela redução de emissão de gás metano em 30% e se comprometeu a eliminar o desmatamento ilegal

    Layane Serranoda CNN , em São Paulo

    O Brasil tem se revelado líder em questões climáticas ao assumir compromissos na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, no entanto, tem entregado menos do que pode, de acordo com a avaliação da coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP, Fernanda Magnotta, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (3).

    Diante dos compromissos assumidos pelo país durante a COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia, Magnotta avalia que “o governo atual fez promessa que alguém lá em 2030 deve cumprir e, no meio do caminho, está recebendo recursos por isso”.

    O Brasil assinou o compromisso global pela redução de emissão de gás metano em 30% juntamente com um grupo de mais de 100 países e, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o país vai eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e reduzir emissões em 43%.

    Para a professora, o Brasil é “líder e protagonista, mas de outro lado, acaba entregando menos do que pode e, de certa maneira, recebendo [em financiamentos] talvez mais do que mereça”.

    Tópicos