Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Branco e dourado ou azul e preto? Noivo do vestido que confundiu a internet é acusado de tentar matar esposa

    Keir Johnston soma uma série de acusações, entre elas violência doméstica e controle coercitivo por quase 11 anos

    Vestido gerou discussão que durou anos nas redes sociais
    Vestido gerou discussão que durou anos nas redes sociais Reprodução/Redes Socais

    Da CNN

    Keir Johnston ganhou fama global após o vestido usado pela sua sogra em seu casamento se tornar alvo de infinitas discussões na internet. Agora, o homem retorna aos noticiários após ser acusado de tentar matar a esposa. As informações são do “The Mirror”.

    Ele compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, por tentativa de assassinato de Grace Johnston em março do ano passado.

    O homem de 38 anos teria agredido repetidamente a esposa em sua casa na Ilha de Colonsay. Keir teria apontado uma faca para ela e tentado estrangulá-la, ouviu o tribunal.

    De acordo com a publicação, Johnston é acusado de violência doméstica e controle coercitivo por quase 11 anos, antes de supostamente tentar matar Grace, prendendo-a e apertando seu pescoço. Entre abril de 2019 e março de 2022, ele soma uma série de acusações.

    Segundo o “The Mirror”, em outras ocasiões, ele teria tentado entrar em um veículo que sua esposa estava, atingindo-a por uma janela aberta do carro.

    Johnston também supostamente imobilizou o braço de Grace e a arrastou para fara de um bar depois que ela se recusou a sair com ele.

    Outras acusações afirmam que ele isolou sua esposa de seus amigos e monitorou seus movimentos e finanças, controlando a quantidade de dinheiro a que ela tinha acesso.

    Em 6 de março de 2022, ele teria prendido sua esposa no chão, sentando em cima dela, enforcando-a enquanto enquanto fazia ameaças de violência. 

    A Corte britânica diz que as ações realizadas por Johnston foram com a intenção de assassinar sua esposa.

    Ainda de acordo com a publicação, o homem de 38 anos nega todas as acusações. O caso continuando deve passar por uma nova audiência preliminar antes de um julgamento em 2024.

    O vestido que “quebrou a internet”

    O casal ganhou fama mundial após seu casamento em 2015, depois que a mãe da noiva usou um vestido que provocou um fenômeno global sobre suas verdadeiras cores – milhares de pessoas o viram como preto e azul, enquanto outras viram branco e dourado.

    Apelidado de “vestido que quebrou a Internet”, a imagem tornou-se um sucesso nas redes sociais quando foi compartilhado pela primeira vez no Tumblr pela convidada do casamento Caitlin McNeill.

    Durante meses, a discussão da cor persistiu nas redes sociais. Inúmeras explicações para a percepção de cor foram feitas.

    Em 20155, o casal participou do “The Ellen DeGeneres Show”, onde receberam US$ 10 mil e uma viagem para Granada depois de revelar na TV dos EUA que era preto e azul.

    (Publicado por Marina Toledo)