Boris Johnson admite que COP 26 será “difícil”
Ativistas do clima protestaram nesta quarta-feira (27) em Londres e bloquearam rodovias importantes que levam à capital britânica, desafiando uma ordem judicial
Ativistas do clima protestaram nesta quarta-feira (27) em Londres e bloquearam rodovias importantes que levam à capital britânica, desafiando uma ordem judicial.
Os atos acontecem a poucos dias de o Reino Unido começar a sediar a COP 26, a Cúpula Mundial sobre Mudanças Climáticas organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tem defendido as metas mais ambiciosas para combater o aquecimento global.
Hoje, Johnson falou no Parlamento que a COP 26 é incrivelmente importante para o planeta.
Ele afirmou, porém, que é muito cedo para saber se a conferência do clima vai cumprir seu principal objetivo que é garantir dos governos do mundo inteiro ações mais ambiciosas para limitar o aquecimento global a no máximo 1,5 grau.
Além disso, o primeiro-ministro disse que as negociações serão difíceis, mas comemorou o fato de mais líderes do mundo estarem comprometidos com a meta de zerar as emissões líquidas de poluentes até a metade deste século.