Boneco Chucky é “preso” e algemado no México; imagens viralizam
Homem usava brinquedo para assustar pessoas e pedir dinheiro; ele tinha uma faca de verdade no macacão
O boneco Chucky, figura clássica do cinema de terror, dessa vez foi preso na vida real, no México.
Segundo o site de notícias locais “Fuerza Informativa Azteca”, a polícia da cidade de Monclova, no estado de Coahuila, prendeu Carlos “N”, um homem que pedia dinheiro e assustava as pessoas usando um boneco Chucky que tinha como acessório uma faca de verdade no bolso do macacão.
Segundo o ex-diretor da Polícia de Monclova, Juan Raúl Alcocer, o homem aparentemente caminhou pela praça principal do município sob o efeito de alguma substância ilícita. Ao abordar pessoas, ele teria cometido uma infração administrativa por pedir dinheiro e perturbar a ordem pública.
“Ele cumpriu a prisão e foi liberado, a pessoa veio com seu boneco. O boneco é levado junto com seus pertences quando ele chega às celas e ele é trancafiado”, disse Alcocer à “Fuerza Informativa Azteca”.
Ambos foram apreendidos, mas o que chamou ainda mais atenção foi o fato de o boneco ter sido algemado. Um vídeo da agência “Reuters” mostra uma agente levando o brinquedo para delegacia, onde um fotógrafo tira fotos.
https://twitter.com/Reuters/status/1705540009087090734
Imagens e outros trechos viralizaram, mas não deixaram a polícia de Monclova feliz.
Segundo Alcocer, veículos jornalísticos insistiram para que o oficial colocasse as algemas para conseguirem fotos mais divertidas. “Alguns jornalistas diziam para ele posar com o boneco, para colocar algemas nele. Ele já foi chamado a atenção, porque deve levar a sério o seu trabalho”, disse.