Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros resgatam coelho de incêndio em ilha na Grécia

    Equipe vinda da Romênia para auxiliar no combate aos incêndios florestais encontrou o animal, que estava desidratado, na ilha de Rodes, uma das mais atingidas pelo fogo

    Da CNN

    Uma equipe de bombeiros da Romênia salvou um coelho de um dos fortes incêndios florestais que atingem a Grécia. Os integrantes estavam na ilha de Rodes, atuando no combate ao fogo, quando encontraram e resgataram o animal, na segunda-feira (24).

    Fotos publicadas pelo departamento de emergências da Romênia mostraram os bombeiros ajudando o coelho, que estava completamente desidratado, a beber de uma poça de água criada para este fim.

    Em seguida, os bombeiros banharam o animal e lhe deram água mineral a partir de uma garrafa.

    Retirada forçada

    Os bombeiros romenos estão ajudando a combater os incêndios florestais na Grécia, que forçaram dezenas de milhares de turistas e moradores a fugir da ilha de Rodes, com muitos evacuados em barcos particulares enquanto as chamas ameaçavam resorts e vilarejos costeiros.

    Operadoras de turismo levaram mais de 2 mil turistas para casa na segunda-feira (24), enquanto incêndios florestais assolavam a ilha de Rodes, no que o governo grego disse ser a maior operação de retirada em massa já realizada no país.

    [cnn_galeria active=”2382410″ id_galeria=”2376758″ title_galeria=”Impactos das mudanças climáticas”/]

    Mais voos de repatriação devem ocorrer na segunda e terça-feira, já que os incêndios continuam fora de controle e a autoridade de Proteção Civil alertou que a ameaça de novos incêndios é alta em quase todas as partes da Grécia, atingida por uma onda de calor.

    No total, mais de 19 mil pessoas foram retiradas de suas casas e hotéis no fim de semana, enquanto um inferno atingiu resorts costeiros no sudeste da ilha. Um incêndio florestal também levou a desocupações e retiradas na ilha de Corfu.

    Rhodes e Corfu estão entre os principais destinos da Grécia para turistas, principalmente do Reino Unido e da Alemanha.

    “Nas próximas semanas, devemos estar em alerta constante. Estamos em guerra, vamos reconstruir o que perdemos, vamos indenizar os feridos”, disse o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, ao Parlamento.

    “A crise climática já está aqui, ela se manifestará em todo o Mediterrâneo com maiores desastres.”

    (Publicado por Fábio Mendes, com informações da CNN e da Reuters)

    Tópicos