Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombas russas atingem Kharkiv e deixam seis feridos na Ucrânia

    Duas casas foram danificadas no ataque e mais pessoas podem estar sob os escombros, dizem autoridades locais

    Yuliia Dysada Reuters

    A Rússia lançou três bombas guiadas na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, nesta segunda-feira (10). O ataque feriu pelo menos seis pessoas e danificou casas, disseram autoridades locais.

    Ao menos duas casas foram danificadas no ataque e mais pessoas podem estar sob os escombros, disse o prefeito, Ihor Terekhov, no Telegram.

    No local, ocorreu um incêndio e várias garagens e carros também foram destruídos, acrescentou.

    A segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e a região ao redor são alvos de ataques russos recorrentes. Mas as ofensivas tornaram-se ainda mais intensas nos últimos meses, atingindo construções civis e energéticas.

    A Rússia nega ter colocado civis como alvos, deliberadamente, mas milhares de pessoas foram mortas e feridas na invasão em grande escala da Ucrânia.

    Equipes ucranianas resgataram um homem vivo  dos escombros em Kharkiv após o ataque de bombas russas em três locais da cidade nesta segunda-feira (10).

    O governador, Oleh Syniehubov, disse no Telegram que as equipes de resgate levaram mais de uma hora para socorrer o civil. Ele acrescentou que oito pessoas ficaram feridas nos ataques.

    Imagens da Reuters e comunicados corroborantes dos serviços de emergência mostraram equipes de resgate libertando um homem preso sob grandes pedaços de escombros em uma área residencial.

    Tópicos