Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombardeio russo deixa mortos e feridos no sul da Ucrânia

    Ataque ocorreu na rodovia Mykolaiv, de acordo com o chefe da administração militar da região

    Kostan NechyporenkoRadina Gigovada CNN

    Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas por um bombardeio russo na região de Kherson, no sul da Ucrânia, neste sábado (11), disse um líder regional.

    O ataque aconteceu na rodovia Mykolaiv, de acordo com um post do Telegram de Oleksandr Prokudin, chefe da administração militar da região de Kherson.

    Fragmentos de munição russa aparentemente atingiram um carro na estrada, disse Prokudin. Equipes de resgate, médicos e policiais trabalharam no local.

    Rússia tem enviado armas americanas capturadas na Ucrânia para o Irã, dizem fontes

    Rússia tem capturado algumas das armas e equipamentos fornecidos pelos Estados Unidos e pela OTAN deixados no campo de batalha na Ucrânia e enviado para o Irã.

    Os EUA acreditam que Teerã tentará fazer a engenharia reversa dos sistemas, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto à CNN.

    No ano passado, os EUA, a OTAN e outras autoridades ocidentais viram vários casos de forças russas apreendendo equipamentos de armas menores, disparados de ombro, incluindo sistemas antiaéreos Javelin e Stinger, que as forças ucranianas às vezes foram forçadas a deixar para trás em no campo de batalha, disseram as fontes à CNN.

    Em muitos desses casos, a Rússia enviou o equipamento para o Irã para desmontar e analisar, provavelmente para que os militares iranianos possam tentar fazer sua própria versão das armas.

    A Rússia acredita que continuar a fornecer armas ocidentais capturadas ao Irã incentivará Teerã a manter seu apoio à guerra da Rússia na Ucrânia, disseram as fontes.