Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Blogueiro militar russo é morto em explosão em café em São Petersburgo

    Outras 16 pessoas ficaram feridas; autoridades estão investigando o uso de dispositivo explosivo

    Radina GigovaMariya Knightda CNN

    Uma explosão matou o blogueiro militar russo Vladlen Tatarsky em um café em São Petersburgo neste domingo (2), segundo a agência de notícias estatal russa TASS. Outras 32 pessoas ficaram feridas no incidente, que está sendo investigado pela polícia.

    Um dispositivo explosivo teria sido detonado no café, causando o colapso de parte da fachada do prédio.

    As autoridades estão investigando a motivação da explosão e o promotor de São Petersburgo, Viktor Melnik, chegou para coordenar as investigação.

    Nas redes sociais diversos perfis compartilharam a última imagem do blogueiro que participava de um evento no café.

    / Reprodução Redes Sociais

     

    Quem era Vladlen Tatarsky?

    Diversos perfis que cobrem a guerra da Rússia compartilham relatórios e comentários sobre a invasão para assinantes em plataformas online como o Telegram, onde alguns acumulam milhares seguidores.

    Vladlen Tatarsky era um desses vários blogueiros militares proeminentes da Rússia. Tatarsky, às vezes, criticava os reveses militares russos na Ucrânia, mas era considerado um ativista pró-Putin.

    A crítica pública à guerra de Moscou é rara na Rússia.

    Em maio do ano passado, ele disse à CNN que não estava criticando a totalidade do que o Kremlin chama de “operação militar especial” na Ucrânia, mas “episódios individuais”.  Na ocasião, ele disse que ainda que acreditava que a Rússia alcançará seus objetivos na Ucrânia. A crítica pública à guerra de Moscou é rara na Rússia.